sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Muito Bem Senhora Bastonária

A querida dinossaura da nossa fantástica e maravilhosa Ordem, que já agora e meramente ornamental, proferiu umas pérolas de sabedoria quando foi à Madeira entregar as cédulas. Aqui podem ler as sábias frases http://o-enfermeiro.blogspot.com/2008/09/saga-continua.html.

Claro que sim senhora bastonária, claro que não há enfermeiros a mais, como diz a Sahaisis os enfermeiros recém formados não gostam de trabalhar, por isso ficam em casa. É uma mania nossa agora. Digamos que é uma nova mania nossa!! Por isso é que só este ano se formaram 800 enfermeiros na secção sul de Portugal, coisa pouca.

Mas também é preciso sublinhar que há falta de enfermeiros em hospitais, onde as administrações que só vem cifrões não renovam conractos só para poupar uns euros. Assim como um certo hospital no Ribatejo, que fica em S....m, onde a falta de enfermeiros é tão grave que neste momento só estão a ser assegurados os cuidados minímos. Também, o que é que tem de mal um ratio de 1 enf para 12 doente numa manhã? Não percebo. Enfim mas fica aqui tudo muito abafadinho e continuamos a sorrir e a formar enfermeiros para o desemprego e as caixas do Modelo.

1 comentário:

Sahaisis disse...

colega afianço-lhe (é um termo bonito para utilizarmos na nossa infinita mania que somos doutores) que eu pessoalmente, se tiver oportunidade, irei fazer exactamente a mesma pergunta dia 20de Setembro na Aula Magna. Por isso, se comparecer e se vir uma gaja impecável a levantar-se no seu vestido preto e a colocar a questão, já saberá que sou eu...saudações cordiais :P